Trilha da Inspiração!

Oi Gente!
Falei que não sabia se ia escrever, e ainda não sei... mas, hoje, especialmente, resolvi fazer esse post colocando em pauta alguns dos cantores que me trazem inspiração com suas músicas enquanto escrevo.
Só os escritores de plantão que passam por aqui sabem o quanto é difícil ficar concentrado durante horas escrevendo. Então, para facilitar, a maior parte de nós ouve músicas.
Vou colocar aqui, alguns dos cantores que me ajudam na concentração e na inspiração na hora de escrever, para ajudar você, que quer começar, ou que já está escrevendo, ter uma jornada muito mais fácil e proveitosa!

1 - U2;
U2 é minha banda preferida desde sempre; quando era pequena meu pai colocava o CD no carro, e por conta disso, desenvolvi, desde muito nova, um carinho especial por músicas dessa banda. Meu álbum preferido deles é o “The Joshua Tree”, mas também gosto muito do “War”, “Songs of Innocence”, “Songs of Experience” e “How to dismantle an atomic bomb”.
Minha música preferida deles é “City of Blindig Lights” e “Beautiful Day”, mas todas as músicas deles me deixam muito calma quando escrevo. Fico ouvindo e nem vejo o tempo passar; de fato eles me trazem paz enquanto escrevo, apesar de serem músicas de rock (clássico, mas é rock) e com letras críticas.

2 - Vance Joy;
Vance Joy é um cantor australiano, que toca, principalmente indie e folk. Me ajuda muito na concentração ouvir as músicas dele, que são calmas e realmente tem letras inspiradoras.
Se você entrar no Spotify e pesquisar “Vance Joy” eles vão te dar as músicas, das mais ouvidas, para as menos ouvidas; não tenho preferência por músicas, só coloco para tocar e o que vier eu escuto (mas a maioria das músicas  dele são incríveis!).
Minha preferida dele é “Riptide”.

3 - Coldplay;
Quem não gosta de Coldplay que atire a primeira pedra, mas não sei se isso é possível! Coldplay reúne letras lindas com um ritmo quase próprio. Se ouvirmos vinte músicas do mesmo estilo sempre saberemos dizer qual é do Coldplay e qual não é. As músicas deles me trazem, principalmente, inspiração, ao falarem, muitas vezes, em sofrimento e em superação. Eu também ouço Coldplay desde que era pequena, e acho que nunca vou me cansar da música “Yellow”, que é a minha preferida deles. “Paradise” “A sky full of Stars” e “O” também são incríveis! Mas, para ser bem sincera, todas as músicas deles são boas. Pode confiar!

4 - One Republic;
Não é uma banda assim tão famosa, mas quem liga?! Quando eu era mais nova, dancei muito a música “Counting Stars”, que ouço até hoje. A música “Wherever I go” também me inspira desde sempre. Mas, confesso que minha preferida é “Kids” que fala sobre, obviamente, a infância e as dores de crescer e se tornar adulto. Fala sobre como tudo era mais fácil quando se é criança.
Não deixem de ouvir enquanto estiverem escrevendo!

Outras músicas:
“Hey Soul Sister” (Train) - a banda Train marcou minha infância com essa música!
“Young” (The Chainsmokers) - essa música é LINDA!
“Payphone” (Maroon 5) - sem comentários! Maroon 5 é incrível!


Espero que tenham gostado!

Ah, estou compartilhando alguns spoilers sobre “Os Incoformados” no Instagram @thewholegoodworld . Procurem lá e deem uma conferida em alguns trechos do meu livro!

Um grande beijo! Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas