Resenha: Por Lugares Incríveis!

Olá Leitores Anônimos!
Essa resenha é muito especial e acho que vocês vão gostar bastante.
AVISO: É UM DRAMA. MAS VALE A PENA.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autora: Jenifer Niven (essa linda estava aqui na bienal do livro de São Paulo);
Editora: Seguinte;
Páginas: 335.

Resenha:
Violet Markey  tinha uma vida perfeita: amigos populares, um namorado lindo, um futuro estudando escrita criativa em Nova York e várias ideias para a revista on-line que dividia com sua irmã, Eleanor. Mas todos os seus planos deixaram de fazer sentido quando as duas sofrem um acidente de carro é apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pela morte da irmã, Violet para de escrever, se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.
Theodore Finch encarna um personagem diferente a cada semana — Finch anos 80, Finch Fodão, Finch Largado — e sempre faz o que dá na telha. Essa personalidade imprevisível não raro acaba lhe trazendo problemas, e logo ele se torna o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e chamado de "aberração" por onde passa. Para piorar, o garoto é obrigado a lidar com longos períodos de depressão, um pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora e aplacar o luto que sente pela ausência da irmã,  Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre do sino da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.
Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Eles vão até o ponto mais alto de Indiana, a um parque de bibliotecas que funcionam dentro de trailers antigos, a uma lagoa que dizem não ter fundo, a montanhas-russas construídas por um senhor viciado em adrenalina, entre vários outros locais grandiosos ou pitorescos. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Gente, eu já estou quase terminando de ler esse livro, e é lindoooo. Vale muito a penas. Ah, no fim Ainda tem a lista completa dos lugares em que eles se aventuraram ir , as fontes das citações é um mapa (no livro mesmo) com os lugares marcados (e numerados) de 1 á 28.

Espero que gostem. Um big Beijo, e até o proximo post.
Ah, não se esqueçam de deixar sugestões de séries de posts aqui no blog.

#porlugaresincriveis

Facebook- umaleitoraanonimablogs
E-mail para contato- larimuzeldemoura@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas