Sabe??...

Sabe quando você pensa que já planejou todo o seu futuro? Já escolheu a profissão e a faculdade que quer fazer, assim como o curso e as especializações? Sabe quando você já contou para a família toda, para todos os seus amigos e conhecidos, que já tinha escolhido o que queria fazer antes mesmo de entrar nessa fase da "escolha"? E sabe quando algo pequeno e inesperado surge e brota em você o desejo de fazer outra coisa? O desejo de ter outra profissão, o desejo de fazer outra faculdade e especialização?
Pois é, o medo te preenche nessa mesma hora, e as perguntas começam a surgir na sua cabeça...
"Como vocu mudar de ideia agora?"
 "Espera, mas eu ainda tenho tempo de sobra para escolher o que quero fazer..."
"Mas todo mundo pensa que eu quero fazer tal coisa, e mudar de ideia assim pode passar a impressão de que eu sou indecisa"
 "Espera de novo, mas você é indecisa... nunca sabe entre qual escolher é sempre quer os dois ou três! Está na sua essência esse não saber escolher de primeira!"
"Eu sou a única que posso decidir isso, e meu próprio eu não quer deixar que mude de ideia é depois volte atrás  e mude de novo..."
 "É, eu sei, estou sendo meio cruel comigo mesma, mas não posso deixar que eu faça uma faculdade que não me fará feliz, e que me deixará querendo sempre  outra coisa... se eu quiser mudar, devo ter o direito de mudar... nem que isso me custe críticas, palavras de insulto ou de incentivo (o que nesse caso seria muito bom), nem que isso me gere mais daqueles olhos revirados dos meus amigos (o que já está me deixando cansada!), nem que isso me custe anos tentando convencer os outros de que isso é o melhor para mim, e nem que as pessoas me julguem... na realidade, eu tenho que saber se isso é o que eu quero... queria mandar as pessoas que me julgam para aquele lugar, mas elas não tem culpa se não sabem aceitar e se contentar com a escolha do outro."
"Ok, eu aceito isso que está crescendo dentro de mim, porém há uma condição... por favor (eu) não fique brincando tanto com o seu coração."



Gente, para quem ainda não entendeu o texto, é sobre uma pessoa (não direi quem), falando consigo mesma.
Alguém aqui já deve ter tido essa sensação de querer algo diferente do que já tinha contado para alguém, ou do que já tinha planejado durante anos, ou meses, ou até dias (quem sabe??). O medo de ser julgado sempre existirá, porque enquanto as pessoas não pararem de julgar, ninguém estará totalmente feliz quando decidir algo diferente do anterior.
As pessoas têm compulsão por julgar, existe uma necessidade tão grande no ser humano de chegar e dizer "Mas você já tinha decidido" "Você nunca saberá decidir, se ficar mudando de ideia toda a hora" ...
Alguém te perguntou sua opinião? Se alguém tiver perguntado, pode responder com sinceridade dessa forma "Poxa, acho que você tem que pensar um pouco mais, você ainda é muito nova... mas se for realmente isso que te fará feliz, então eu te apoio" ou se concorda totalmente "Caramba! Que legal! É muito bom saber que você sabe mudar de ideia, existem pessoas que fazem planos para a vida toda aos cinco anos...ou dez, que seja... e nunca mudam de ideia. É ótimo experimentar o que a sua mente pode fazer se você deixar... ela pode te levar para o universo das letras, dos número, das fórmulas ou dos corpos e órgãos... seja como for eu te apoio".
Não precisam ser essas as respostas especificamente, isso é só um exemplo.
Pensem, a pessoa que acabou de mudar de ideia já está em completa transformação do que ela pensou que queria, para o que realmente quer... mas isso é outro assunto.
Por isso eu fico felicíssima em dizer que, a partir de agosto, começa uma nova série aqui no blog.
Ela vai falar de mudanças, de julgamento, de como enfrentar o julgamento, de como tentar parar de julgar o próximo e o próximo e o próximo..., e principalmente vai te mostrar, que mudar de ideia não é errado... pelo contrário, é bom. E quando você faz uma escolha correta, e confia na sua escolha e vai se esforçar ao máximo torná-la realidade, não precisa se importar com nenhuma opinião sobre.
O caminho será difícil, a jornada será longa, mas cabe a você não desanimar ninguém é principalmente...


NÃO SE DESANIMAR!

Um Big Beijo...

Curta nossa página no facebook  - umaleitoraanonimablogs (Uma Leitora Anônima Blogs);
Curta nossa página no Instagram - umaleitoraanonimablogs  (Uma Leitora Anônima Blogs;
Meu e-mail para contato e para envio de textos da Temporada de Textos- larimuzeldemiura@gmail.com.




#sabe?
#mudanca
#escolha
#naojulgue

Comentários

Postagens mais visitadas